Wednesday, October 28, 2009

O Rebu - variations #1- Fonte

drawing by Marguerita

O Rebu’, clássico da TV brasileira, pode virar série

Publicado por Autor(a) Convidado(a) em 29 de junho de 2009

O RebuPor Ed Cavalcante, do Post Séries.

Uma das produções mais ousadas da teledramaturgia brasileira, a novela O Rebupode virar uma série para a TV. A Globo está analisando o projeto, que será concebido no formato dos seriados americanos.

O Rebu, de Bráulio Pedroso, foi exibida entre 1974 e 1975. A adaptação está sendo conduzida por Carlos Lombardi (Pé na Jaca).

A novela, que teve 112 capítulos, contava a história de uma festa promovida pelo excêntrico milionário Conrad Mahler (Ziembinski) em homenagem a princesa italiana Olimpia Boncompagni (Marília Branco).

Durante a celebração, uma pessoa é morta. Mas a trama foi além do “quem matou?”. Muitos capítulos depois foram revelados os nomes da vítima e do assassino.

Quem vê, hoje em dia, a saga de Jack Bauer sendo contada em um dia dividido em 24 episódios, saiba que essa inusitada narrativa foi uma das inovações apresentadas em O Rebu. A trama da novela se passava em apenas dois dias.

O Rebu também precedeu os flashbacks e flashforwards de Lost. A novela não respeitava uma ordem cronológica. A ação da trama foi dividida entre o presente e o passado. Em idas e vindas, a narrativa se dividia entre a festa, a investigação policial e a história de cada personagem e o que os levou a ir à comemoração.

Outra ousadia de O Rebu foi abordar de forma aberta a homossexualidae. Conrad Mahler (Ziembinski) tinha um caso velado com Cauê (Buza Ferraz).

O elenco de O Rebu era outro ponto alto. Além dos já citados, nomes como Lima Duarte, Bete Mendes, José Lewgoy, Arlete Salles, Mauro Mendonça, Tereza Raquel, Yara Côrtes e Carlos Vereza, entre outros, brilharam nesse thriller à brasileira.

Já começo a engrossar a torcida para que essa iniciativa vingue e, assim como na atração original, que o elenco seja de peso.

Related Posts with Thumbnails
 

No comments: